não mexer

header ads

Em Brasilia prefeita Alizandra de Potengi participa do “Seminário Novos Gestores”

Eunicio Oliveira, Ex.Prefeito Titico e Alizandra (Foto: Reprodução).
Com a participação de 110 prefeitos cearenses recém-eleitos entre eles a prefeita de Potengi, Alizandra Gomes (PT), acompanhada do ex-prefeito “TITICO” participou do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que se encerra hoje (11/11). O evento reúne autoridades do Congresso Nacional e ministros do Governo Federal para cobrar medidas e recursos para o Ceará e é realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília.

Segundo a CNM o Seminário Novos Gestores é o espaço propício para a administração que se inicia, nele haverá capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação de inúmeras conquistas alcançadas nos últimos anos, entre outras orientações para os recém-eleitos.

Dentre a programação e as alternativas de busca por soluções está também a Feira do Conhecimento, que contará com a presença de parceiros e apoiadores e cujo objetivo é propiciar o desenvolvimento e a qualidade da gestão pública.
O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, membro da diretoria da CNM, participou da abertura do evento. Em sua fala, ele enalteceu a iniciativa e falou aos prefeitos presentes sobre o importante papel desempenhado pelas entidades municipalistas, no que diz respeito ao enfrentamento das grandes dificuldades de gestão, notadamente as motivadas pela escassez de recursos.
Na oportunidade, Expedito aproveitou para falar das grandes dificuldades enfrentadas pelos municípios nordestinos por conta da seca. Ele aproveitou para pedir unidade aos prefeitos na luta por recursos e projetos para enfrentar essas e todas as situações que afligem as gestões municipais.
Foto: Site Aprece.
Após a abertura, o presidente da CNM, Pauli Ziulkoski, fez uma detalhada palestra sobre a realidade financeira dos municípios brasileiros tendo em vista a divisão nada igualitária da Carga Tributária. Ele abordou, ainda, a PEC 241 e seus impactos nas finanças dos municípios, em áreas como Saúde e Educação. De acordo com Ziulkoski, o planejamento e o princípio da legalidade precisam ser os grandes focos dos novos gestores municipais, que deverão enfrentar enormes dificuldades nos seus primeiros anos de mandato.
A CNM subsidiou o traslado (passagens de ida e volta), hospedagem (quarto duplo) e alimentação (almoço) durante os dois dias de evento para os participantes.

Com informações da APRECE.

Postar um comentário

0 Comentários