não mexer

header ads

Diocese de Crato: Dom Gilberto promoverá dia 28/11 encontro com os prefeitos eleitos

O bispo dom Gilberto Pastana enviou uma carta para cada prefeito eleito, dos trinta e dois municípios que fazem parte da diocese de Crato, convidando-os para participarem de um encontro no dia 28 de novembro, das 8h às 12h, no auditório da Fundação Padre Ibiapina, nas dependências da Rádio Educadora, localizado à Rua Coronel Antônio Luiz, 1068, Bairro Pimenta, em Crato.

O objetivo “é fundamentalmente para, de um lado conhecermos e refletirmos as propostas de trabalho de sua gestão para o quadriênio 2016 – 2019, e, de outro lado, oferecer aos senhores, a partir de nossa atuação eclesial, sugestões e ver possibilidade de parcerias na busca de soluções para os problemas que serão enfrentados”, diz a carta assinada por dom Gilberto.

Na oportunidade os prefeitos (as) terão um espaço para apresentarem sua proposta de governo.
Segue a carta na íntegra:
DIOCESE DE CRATO
Crato, 03 de novembro de 2016
Exmo. Sr.
Prefeito eleito,
“Lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus.” (2 Samuel 10:12)

Impelidos pelo espírito missionário e sensível às necessidades sociais e à forma de agir no enfrentamento dos desafios que se descortinam nos trinta e dois municípios que compõem nossa diocese, sobretudo, no que toca ao enfrentamento desses desafios, convido-lhe para participar, juntamente com os demais prefeitos, de um encontro que a Diocese de Crato, a meu pedido, estará promovendo.

O objetivo deste encontro é fundamentalmente para, de um lado conhecermos e refletirmos as propostas de trabalho de sua gestão para o quadriênio 2016 – 2019, e, de outro lado, oferecer aos senhores, a partir de nossa atuação eclesial, sugestões e ver possibilidade de parcerias na busca de soluções para os problemas que serão enfrentados.

O encontro acontecerá no dia 28 de novembro, segunda-feira, das 8h às 12h, no auditório da Fundação Padre Ibiapina, nas dependências da Rádio Educadora, localizado à Rua Coronel Antônio Luiz, 1068, Bairro Pimenta, em Crato.

Cônscios de que esta é uma grande oportunidade para favorecer e despertar não só a sensibilidade dos gestores, mas levá-los a refletir e agir com objetivos claros e definidos, discutindo e propondo caminhos alternativos para bem servir a comunidade, com especial atenção aos clamores dos pobres e dos marginalizados, reiteramos o convite à participação de vossa excelência, na perspectiva de, juntos, sermos protagonistas da manifestação e experiência do Reino de Deus na sociedade. Peço-lhe o obséquio de confirmar sua presença, como também o número dos assessores que lhe acompanharão.

Durante o encontro será aberto um espaço para que vossa excelência apresente o programa de governo.

Sob as bênçãos de Deus, fortificados pelo testemunho singular de nosso amado Padre Cícero de Juazeiro, que muito lutou pela vida e bem-estar de nosso povo, desejamos-lhe graça e paz abundantemente.
Fraternalmente,
Dom Gilberto Pastana.
Bispo Coadjutor de Crato.

Postar um comentário

0 Comentários