não mexer

header ads

Ceará terá primeiro mestrado em Ciências Contábeis

Será lançado neste mês de novembro o edital de seleção para o Mestrado em Ciências Contábeis. A informação foi dada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, Fellipe Guerra. Foi o CRCCE que pleiteou o que será o primeiro curso deste tipo no Ceará.

“Este era um antigo pleito da classe, que ainda não tinha um mestrado específico para a contabilidade”, afirmou o vice-presidente. “Fizemos a articulação com as instituições de ensino superior, apresentamos as justificativas, de forma a atender às exigências da Capes e, agora, fomos contemplados com a autorização”, comemorou.

A autorização foi dada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes, ao convênio formado pela  Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças-Fucape, do Espírito Santo, e a Faculdade CDL, do Ceará. A turma inaugural do Mestrado terá aulas a partir do primeiro semestre de 2017.

O CRCCE fará a divulgação do edital de seleção para dar chance de participação aos profissionais da capital e do interior. Deverão ser oferecidas 30 vagas para graduados em Ciências Contábeis, Administração e carreiras afins. A previsão inicial é a de que a seleção seja realizada entre dezembro e janeiro próximos.

Postar um comentário

0 Comentários