» » CCJ aprova criação de rádio educadora para a URCA

Nesta terça-feira (15), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter definitivo, a criação de uma rádio educadora para a Universidade Federal do Cariri (Urca), situada na cidade do Crato, na região do Cariri.

Em conversa com o deputado federal, José Guimarães, o reitor da Urca, José Patrício Pereira Melo, discutiu sobre a criação da rádio da universidade e outros projetos para o desenvolvimento da instituição. "Já temos uma emenda aprovada pela bancada que ajudará a Urca a planejar e executar vários projetos", explicou Guimarães.

Os principais projetos desenvolvem ações de mobilidade urbana, gestão dos resíduos sólidos, recursos hídricos e o reconhecimento pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) da Região Metropolitana do Cariri. "Outro assunto debatido foi a transformação do Geopark como patrimônio da Unesco", declarou Guimarães.

Geopark Araripe
O Geopark Araripe situa-se no sul do Estado do Ceará. O Geopark Araripe envolve os municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, apresentando uma área aproximada de 3.441 km2 (IBGE/FUNCEME, 2001); área correspondente à porção cearense da Bacia Sedimentar do Araripe.

Este território está inserido em uma região caracterizada pelo importante registro geológico do período Cretáceo, com destaque para seu conteúdo paleontológico, com registros entre 150 e 90 milhões de anos, que apresenta um excepcional estado de preservação e revela uma enorme diversidade paleobiológica.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!