não mexer

header ads

Vídeo de presos "jogando futebol" com cabeça de morto não seria no Ceará, diz Camilo


O site da Revista Veja mostrou o vídeo de presos jogando "futebol" com a cabeça de um outro detento decapitado dentro de um presídio, que, segundo a revista, seria a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Agente Luciano de Andrade Lima, em Itaitinga, no Ceará.

O vídeo teria sido gravado por carcereiros e mostra o momento em que supostos membros do PCC chutam a cabeça de um membro de uma facção rival pelo pátio do presídio. As imagens são chocantes.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) informou, no entanto, que o caso divulgado pelo site e que circula nas redes sociais, não ocorreu no sistema penitenciário cearense. A Sejus afirmou ainda não ter sido procurada em nenhum momento pela revista para checar as informações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SPDS), nenhuma morte foi registrada no Estado nos últimos dias por conta de conflito entre interno. Além disso, disse a SSPDS, a arquitetura do locao não corresponde ao modelo adotado no Ceará.

O governador Camilo Santana se pronunciou sobre o caso, afirmando que a informação não condiz com a verdade. "É uma informação mentirosa! Ela não ocorreu no Ceará, foi em Roraima. Isso tem que ser denunciado, porque isso não é o tipo de matéria jornalística que se faça. Mentirosa!", afirmou o governador do Ceará.

Tv Diário.

Postar um comentário

0 Comentários