não mexer

header ads

VAQUEJADAS: Em Brasilia deputados batem boca em Audiência Pública


Uma Audiência Pública para discutir proposta para regulamentação da vaquejada no País foi marcada por um grande tumulto entre os deputados. O bate boca envolveu os deputados cearenses Vitor Valim (PMDB) e Domingos Neto (PSD).

Valim discutiu com o deputado Ricardo Tripoli, do PSDB paulista, quando o tucano disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não podia ser contestada, sim cumprida. A decisão tornou inconstitucional a lei cearense que legalizava a vaquejada no estado.

Tripoli disse que a decisão foi necessária para que não se chegue no Rodeio. Imediatamente, Valim questionou o posicionamento e atacou Tripoli repetindo que ele fosse homem. Tripoli, descontrolado foi em direção a Valim ameaçando de lhe bater na cara. “Eu dou na sua cara, seu moleque”, dizia Tripoli. A sessão acabou sendo suspensa.

Momentos depois, a atriz Alexia Dechamps, convidada do deputado Ricardo Izar (PP-SP), iniciou nova confusão ao mandar alguns vaqueiros presentes a Audiência se calarem. Ele chegou a afirmar que financiava o Bolsa Família para os nordestinos.

A atitude preconceituosa revoltou o deputado cearense Domingos Neto que pediu que a Procuradoria da Câmara tome as providencias legais contra a atriz. Para Domingos Neto, o ataque atinge a todos os nordestinos, inclusive os deputados da Bancada do Nordeste e não pode ser tolerada.

Postar um comentário

0 Comentários