não mexer

header ads

URCA emite nota de esclarecimento sobre ocupação, no final da tarde desta terça-feira (25)



A Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), campus do Pimenta, em Crato, foi ocupada por estudantes desta Universidade, de outras instituições e movimentos sociais. A Administração da URCA, em nota à comunidade acadêmica e a sociedade em geral, assinada pelo Reitor Patrício Pereira Melo, Vice-Reitor, Francisco do ‘O de Lima Júnior e todos os Pró-Reitores, esclarece o momento atual e destaca a pauta proposta pelos manifestantes, notadamente identificada com os movimentos nacionais de “Fora Temer” e “Não à PEC 241” e pela legitimidade do governo democraticamente eleito.

Na nota, a Reitoria destaca que os alunos e integrantes dos movimentos sociais, reunidos com o Reitor e Pró-Reitores da URCA, prestaram todos os esclarecimentos institucionais que envolvem a URCA no seu amplo aspecto de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e assistência estudantil.

Ainda, conforme a nota, as medidas pautadas pelo Governo Federal escarceiam recursos públicos federais para a educação, especialmente, são graves e as manifestações em defesa da Instituição são legítimas. “Nenhum direito a menos para que os sistemas federal e estadual de ensino continuem no caminho do acesso pleno à educação e ao empoderamento das classes sociais menos favorecidas, das minorias historicamente renegadas e maiorias discriminadas”, diz a nota.

Nenhuma atividade administrativa, de ensino, de pesquisa e de extensão será interrompida em nenhum dos campi da URCA.

Acesse o link ::AQUI:: e veja nota na íntegra, no site da URCA:

Postar um comentário

0 Comentários