não mexer

header ads

TRE: Oficialmente Alizandra será diplomada prefeita de Potengi


A Cidade de Potengi  localizada no Cariri Oeste Cearense foi palco de uma indefinição política nunca vista naquele município. Com indecisões sobre quem seria os principais candidatos a prefeito (a) daquele município, os eleitores potengienses se depararam com a renúncia dos principais nomes à disputa, tanto da oposição como da situação, como foi o caso do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) FRANCISCO LUIZ RODRIGUES MENDES DE SOUZA (Titico) pela coligação “Unidos Pelo Potengi” e  do candidato da oposição e filiado ao (PTC) JOSERLANDES PEREIRA DE ALENCAR (Josa) pela coligação “Compromisso Com Mudança”.
Tais candidatos desistentes foram substituídos consecutivamente, o primeiro por ANTONIA ALIZANDRA GOMES DOS SANTOS (PT)   e o segundo por  JOSE EDIVANIO FERREIRA DOS SANTOS (PR).
Porém iniciou-se uma “novela” jurídica nunca vista em Potengi, deixando o eleitorado da pequena cidade em estado de alerta, a candidata do PT Alizandra foi detentora da maior parte da simpatia do eleitorado, porém teve seu registro Indeferido pelo Juiz da 68ª Zona Eleitoral, mesmo assim, disputou as eleições e foi aclamada pela população daquela cidade como prefeita eleita, deixando para trás o seu adversário o vereador 2º colocado Edivanio.
Os seus assessores jurídicos impetraram junto ao TRE-CE recurso requerendo a reforma da sentença que Indeferiu o registro de Alizandra Gomes,
Ontem (26/10) o TRE em decisão unanime, julgou o recurso pelo seu provimento e Deferiu o registro de Alizandra Gomes, assim o pleno reconheceu o seu registro e a mesma será diplomada prefeita de Potengi, salientando que dessa decisão do TRE/CE ainda cabe recurso ao TSE.
Esposa do ex-prefeito Titico, Alizandra é uma jovem formada em enfermagem e detentora de uma simpatia singular, ex-secretária de saúde do município de Campos Sales, Alizandra detém um carisma especial e o manejo com a população mais carente da sua região, prometendo assim se tornar em uma renovação da política de Potengi.
Não longe dessas qualidades esta o seu vice-prefeito eleito o jovem Dr. Galvão. Também detentor de carisma e vigor com o trabalho, Galvão se destaca no empreendedorismo, proprietário dos Laboratórios de Análises Clínicas São José, é um empresário bem sucedido e esmero no trato com as finanças, juntos na administração de Potengi aquela população espera o melhor.
Por fim, a cidade de Potengi está em festa com as novas lideranças políticas que nascem em meio a maior crise financeira do Brasil, mesmo nesse contexto a esperança em dias melhores brota em Potengi com Alizandra e Galvão!
DETALHE:
Número único: 108-86.2016.6.06.0068 
Origem: Potengi-Ce (68ª Zona Eleitoral / ARARIPE)
Decisão: ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por unanimidade, em conhecer e dar provimento ao Recurso, para deferir o registro de candidatura, nos termos do voto do(a) Relator(a). Acórdão publicado em Sessão.
Assunto: DIREITO ELEITORAL - Eleições - Candidatos - Registro de Candidatura - Registro de Candidatura - Substituição de Candidato - Inelegibilidade - Inelegibilidade - Rejeição de Contas Públicas - Impugnação - Cargos - Cargo - Prefeito
Relator(a): Juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato
Recorrente:
Antonia Alizandra Gomes dos Santos
Recorridos:
Jorge Walace Saraiva Cruz
Coligação "Compromisso com a Mudança"
Promotor Eleitoral

Colab. Ferreira Junior.

Postar um comentário

0 Comentários