não mexer

header ads

Primeiro circuito de negócios em Campos Sales de 27 a 29 de outubro

Foto: Ivanildo Souza - Site: www.potenginainternet.com
O Município de  Campos Sales, na região do cariri Oeste, estará sediando no período de 27 a 29 do mês em curso, o primeiro circuito de negócios que envolvera toda a cadeia produtiva regional. O, evento irá ocorrer nas dependências do Parque de eventos. 
 O Circuito vem contribuir para a promoção e qualificação dos potenciais empreendedores e produtores, bem como integrar diversos eventos numa só edição, trabalhando as potencialidades da Região do Cariri Cearense.

 com  a integração de 03(três) feiras locais, tais como: o Festival de Negócios, Expoararipe e a Feira de Agricultura Familiar e Orgânica.

são parceiros, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Sebrae, Ematerce, Instituto Flor do Pequi, Projeto Paulo Freire, Associação dos criadores de Ovinos e Caprinos de Campos Sales.
Na programação constam um Encontro de Negócios do segmento da apicultura, julgamento e premiação do melhor ovinocaprino, oficinas tecnológicas, palestras gerenciais e seminários, crediamigo e agroamigo.

Para abrigar toda essa estrutura, estaremos ocupando a Praça do Canal em Campos Sales, com estimativa de um público de 1.500 pessoas nos três dias de realização do evento.

Será um excelente oportunidade de realizar negócios, adquirir conhecimento técnico e conhecer o potencial da região.

O principal objetivo do Circuito é dinamizar a economia local através da realização de palestras, workshop, consultorias, encontros de negócios, troca de informações com outros participantes, além do incentivo á atividade do agronegócio, artesanato, indústria, serviços e o comércio local, através da exposição e comercialização de equipamentos e produtos provenientes dessas atividades.

 para o gerente regional do projeto Paulo freire na região do Cariri Oeste, Silvio Pinto.  será um evento  que deverá   despertar as potencialidades existentes na região do Cariri Oeste, e dar ao mesmo tempo oportunidade as comunidades, para que elas possam comercializar  os seus produtos demostrando com isso, a convivência com o semi árido. e por ser esse o primeiro de uma série de eventos que  irá ocorrer  pretendemos unificar cada vez toda a cadeia produtiva existente, com a vinda de todos os produtores dos dez municípios e as vintes comunidades existentes que irão aprimorar cada vez mas, as suas experiencias para os visitantes e expositores, conclui Silvio Pinto.  

     Já, o gerente regional da Ematerce na região do Cariri Oeste,  Francisco Roberto da Silva, opina que o evento é um circuito inovador onde haveremos de contar com todas as instituições  ligadas a agricultura familiar, seja no setor produtivo técnico e comercial, onde promete difundir as potencialidades da região do cariri Oeste, visando fortalecer as cadeias produtivas dessa região, e suas potencialidades, por conta das parcerias com esses órgãos envolvidos. Convém, salientar que para que um evento desta natureza venha ser realizado é de fundamental importância, a participação do poder publico municipal e estadual. concluiu o gerente regional. 

( Amaury Alencar) 

Postar um comentário

0 Comentários