não mexer

header ads

Presidente do PDT diz que PT deve "cair na real" e apoiar Ciro em 2018

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, afirmou, nesta quarta-feira (12), que "o PT terá que cair na real" e apoiar o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, para presidente nas Eleições 2018. Ele disse ainda que atualmente o PDT é maior do que o PT e que a candidatura do cearense é “irreversível”.

Segundo revelou Lupi, Lula está aberto a apoiar outra candidatura. Conforme disse, o ex-presidente acredita que o momento do Partido dos Trabalhadores é de recuar para se erguer novamente. Com a candidatura pré-confirmada, Ciro tem se dedicado a apoiar campanhas de segundo turno. Além de Roberto Claudio, em Fortaleza, o ex-ministro participa de atividades nas cidades de Osasco e Ribeirão Preto, em São Paulo.

No 1º turno, Ciro empenhou-se, de forma intensa, para a eleição do irmão Ivo Gomes, em Sobral. A política de alianças é uma das principais estratégias do PDT para as eleições de 2018. Para ajudar na candidatura de Ciro, o PDT já se coligou com o PC do B e o PSB neste ano.

(Informações Folha de S. Paulo)

Postar um comentário

0 Comentários