» » Horário de Verão terá início à zero hora do próximo domingo, 16 de outubro

O Horário de Verão terá início à zero hora do próximo domingo, 16 de outubro. Isso quer dizer que na virada de sábado para domingo, o brasileiro terá de adiantar seu relógio em uma hora. Com a mudança, a previsão é que o sistema elétrico tenha um ganho equivalente a R$ 147,5 milhões.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), esse ganho representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas, por questões de segurança elétrica, e atendimento à ponta de carga no período de vigência do Horário de Verão.

A mudança vale para as unidades da federação localizadas nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Os Estados do Norte e do Nordeste estão fora do novo horário porque quanto mais próxima uma região é da linha do equador, menos eficiente é o Horário de Verão. Nesta edição, o relógio terá de ficar adiantado em uma hora até 19 de fevereiro de 2017.

Benefícios do Horário de Verão

O Ministério de Minas e Energia explicou ainda que um dos principais benefícios é o aumento da segurança operacional, decorrente da diminuição dos carregamentos na rede de transmissão.


Além disso, o Horário de Verão permite uma maior flexibilidade para a realização de manutenções e redução de cortes de carga em situações de emergência no sistema elétrico, também há redução dos custos de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!