não mexer

header ads

Hemoce conquista nova certificação ISO 9001

A certificação de qualidade ISO 9001:2008 do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), renovada em 2015, foi mais uma vez aprovada em auditoria. O Hemoce é a única unidade da rede de saúde pública do Estado e o primeiro hemocentro da região Nordeste a receber esta certificação. Junto com a confirmação da certificação, o Hemoce também está iniciando um novo processo que vai melhorar ainda mais o nível de excelência da instituição: a adoção de novas etiquetas transfusionais e requisições de transfusão (RT).

Neste mês, as requisições de transfusão, que antes eram em três vias, passaram a ter duas e uma etiqueta autocolante para identificar o paciente que recebe a bolsa de hemocomponentes. Assim, a via que era afixada no prontuário do paciente, será substituída pela etiqueta autocolante.

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a mudança agiliza o processo de solicitação e distribuição de hemocomponentes e melhora a rastreabilidade das transfusões, além de diminuir o consumo de papel e a consequente geração de resíduos sólidos.

“Essa mudança otimiza os procedimentos de rastreabilidade da transfusão, tornando-os mais enxutos e mais sustentáveis, confirmando a tradição do Hemoce em primar pela excelência de seus procedimentos de hemovigilância, agregando ainda mais segurança a um processo em que o Ceará vem se destacando ao longo dos anos ”, explica.

(Informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobral)

Postar um comentário

0 Comentários