não mexer

header ads

Escola fica surpresa por desempenho no Enem


Surpresa e alegria. Esse foi o sentimento de professores, diretores e alunos da Escola de Ensino Médio Francisco Holanda Montenegro, da rede estadual de ensino, na sede do distrito de Alencar, zona rural deste município, no CentroSul do Ceará, ao saber que o estabelecimento esteve entre os melhores no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de escolas públicas do Interior do Ceará.

A escola  ficou em primeiro lugar em quatro competências: Linguagens, Redação, Matemática, Ciências Humanas e obteve o segundo lugar em Ciências da Natureza. Qual o segredo para o êxito, superando unidades de ensino em centros urbanos mais desenvolvidos? A resposta vem da diretora Genegláudia Holanda: "Fazemos um trabalho individual, sem nunca desistir do aluno, focado no pedagógico".

Juazeiro do Norte
Uma das maiores escolas deste Município continua bem posicionada na participação no Enem. A Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente Geisel (Escola Polivalente), ficou em 10ª lugar no ranking das melhores escolas públicas do Ceará no Enem de 2015, divulgado na última segunda-feira, com a participação de 352 alunos.  A direção da escola avalia o resultado de um trabalho aplicado há anos, com foco no aluno.

(Informações Governo do Estado)

Postar um comentário

0 Comentários