não mexer

header ads

Em troca de apoio a PEC, base aliada cobra cargos em empresas estatais

Com o esforço do governo federal em conseguir um placar folgado na votação da proposta de teto de gastos públicos, integrantes da base aliada na Câmara dos Deputados aproveitaram a ofensiva do Palácio do Planalto para negociar a indicação de
cargos em empresas estatais.

Segundo um assessor presidencial, ao longo do dia, deputados federais que estavam fechados desde o domingo (9) pelo apoio à iniciativa pressionavam o Palácio do Planalto nesta segunda-­feira (10) a atender seus pedidos aproveitando a votação considerada vital para o sucesso do governo Temer.

Os pedidos, de acordo com auxiliares presidenciais, já eram esperados. "Nada que seja surpreendente. Sempre há um deputado federal, inclusive favorável à austeridade fiscal, que aproveita para fazer negociações de seu interesse", avaliou um aliado do peemedebista.

Para garantir a aprovação da proposta, o presidente montou uma força- tarefa ministerial, que incluiu a criação de um gabinete inteligência para identificar traições na base aliada e a exoneração temporária de auxiliares diretos que detêm mandato de deputado federal.

(com informações da Folha de São Paulo)

DETALHE
Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista dão conta que na lista dos achacadores de Temer estão deputados federais cearenses que tentam a todo modo emplacar seus apadrinhados que não lograram êxito nas últimas eleições em cargos federais. O problema é que o número de pedidos é bem maior que o de derrotados e a briga pelas indicações prometem esquentar os bastidores da política cearense nos próximos dias. 

Postar um comentário

0 Comentários