não mexer

header ads

Delegacias suspendem registro do B.O até que os xadrezes sejam esvaziados

Delegacias plantonistas de Fortaleza, da região Metropolitana e do interior do Estado suspenderam, neste final de semana, o registro de Boletins de Ocorrências (B.Os). De acordo com informações do Sindicato de Polícia Civil do Ceará (Sinpol-CE), a partir de segunda-feira, 17, a decisão vai valer por tempo indeterminado para todas as unidades que ainda têm presos em suas carceragens. Somente com o esvaziamento dos xadrezes o serviço deve ser regularizado.

Os casos levados pela Polícia Militar para lavratura de flagrante-delito estão sendo recebidos normalmente e a emissão de guias cadavéricas também está regular. Quem precisar registra B.O pode tentar pela Delegacia Eletrônica, no endereço www.delegaciaeletronica.ce.gov.br.

A Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará informou, por meio de nota, que “trabalha para que as demandas da população, pertinentes à Polícia Civil, não sejam prejudicadas durante a suspensão de registros de boletim de ocorrência nas delegacias plantonistas, neste fim de semana”.

A Instituição considerou a decisão da categoria “arbitrária” e disse  que “à revelia da direção geral do órgão, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) suspendeu os atendimentos em algumas delegacias plantonistas até que todos os presos encarcerados nas delegacias sejam transferidos para unidades prisionais do Estado”. 

Iguatu Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários