não mexer

header ads

Artesãos cearenses participam de feira nacional em São Paulo



O Governo do Ceará, através da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), participou de 20 a 23 outubro, em São Paulo, da I Feira Brasil Original, evento de grande vitrine para exposição e venda de produtos artesanais, que gerou cerca de 190 mil reais em vendas e encomendas para os artesãos cearenses. A feira é uma parceria dos Programa de Desenvolvimento do Artesanato cearense com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

Segundo a gerente do Núcleo de Curadoria e Capacitação, Angélica Freitas, os artesãos ficaram "extremamente felizes" com o resultado de vendas e encomendas. "Nestes quatro dias, a gente teve um total de R$ 124 mil em vendas e somando encomendas e vendas, nos quatro dias, foi um valor na ordem de R$ 190 mil. Os artesãos ficaram extremamente satisfeitos. Foi uma feira que teve um retorno muito bom por parte do público de São Paulo, dos frequentadores. Com comentários que os produtos estavam muito bons, que a qualidade do nosso artesanato era muito boa. No balanço geral, foi uma feira muito boa tanto para o Estado quanto para os artesãos. Foi uma venda que superou as nossas expectativas", ressaltou.

Artesãos representantes de 12 entidades artesanais ou grupos produtivos participaram da feira expondo produtos artesanais das tipologias mais representativas do artesanato cearense como fibras vegetais, couro, madeira, areia colorida, papel/xilogravura, fios e tecidos. Estes 12 artesãos são líderes de grupos artesanais que representam cerca de 700 artesãos.

Os artesãos cearenses já participaram de três eventos nacionais este ano e a Ceart também estará na 27ª Feira Nacional de Artesanato, de 6 a 11 de dezembro, na Expominas, em Belo Horizonte. "Eles estão super ansiosos! A feira de Minas também é uma vitrine, uma feira que traz uma resposta de venda muito boa. Feira nacional é sempre muito importante para eles. O nosso produto é muito bom! A gente tem um produto realmente diferenciado no que diz respeito ao artesanato brasileiro e isso traz um resultado de venda que é muito positivo", reforçou Angélica.

(Governo do Ceará)

Postar um comentário

0 Comentários