não mexer

header ads

Alunos do Ensino Médio de São João da Canabrava participarão de encontro em Teresina

O governador Camilo Santana reuniu, nesta manhã de quinta-feira, no Palácio da Abolição, parte da bancada federal cearense. Hora de discutir obras prioritárias para minimizar os efeitos da seca no estado, como o Cinturão das Águas, do Governo do Estado, com recursos federais, e a Transposição do São Francisco, que é de responsabilidade da União.

A bancada cearense solicitará audiências com o presidente Michel Temer, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com o Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir o tema.

“Estamos no quinto ano consecutivo de seca. Precisamos que essas obras sejam colocadas como prioridade absoluta pelo Governo Federal. A bancada cearense terá um papel muito importante para nos ajudar nesse sentido”, disse Camilo Santana, que discutir emendas do interesse do Ceará na proposta do Orçamento da União 2017.

Mas a seca, não foi só o tema em discussão. O governador pediu emendas para a saúde. Entrou ainda na pauta educação e o fechamento da usina de biodiesel da Petrobras em Quixadá.

Presenças
Estiveram presentes ao encontro os deputados federais Leônidas Cristino, José Guimarães, Danilo Forte, Vitor Valim, Odorico Monteiro, Vicente Arruda, André Figueiredo, Domingos Neto, Moroni Torgan, Chico Lopes e os suplentes Ariosto Holanda e Paulo Henrique Lustosa, além de representante do deputado Ronaldo Martins.

Os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Nélson Martins (Relações Institucionais), Henrique Javi (Saúde) e Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) também participaram da reunião.

Postar um comentário

0 Comentários