O único açude "Pau Preto" que abastecia a cidade não tem mais água suficiente, a água vem da adutora de engate do Açude Monte Belo, a situação é considerada de emergência pelas autoridades locais, as bombas normais já não conseguem captar a água, apesar do tratamento a água que saem nas residencias é fedorenta e barrenta, o pior e mais preocupante é que alguns moradores incluído as donas de casa que não tem condições de comprar água de qualidade acaba usando essa água para consumo. As reclamações das donas de casa também são dos valores exagerados cobrados em algumas das residencias no município.
Moradores fazem um apelo ao governador para agilizar na liberação da construção do novo açude no município na localidade da zona rural no sitio Quinqueleré que pode resolver de uma vez por todas o problema hídrico na cidade, com a construção deste açude e tendo na esperança um inverno chuvoso o acumulo de água será cerca de quatro vezes maior que o açude Pau Preto em volume de água.
![]() |
| Com pouca água e muito sol peixe agoniza e morre no açude. |
O pedido maior agora dos consumidores que pagam suas contas, é receber uma água tratada de qualidade e pedem providencias no abastecimento dos poços profundos cavados pela própria CAGECE que existem no município. Na zona rural os moradores já estão sendo apoiado com carro-pipa nas localidades, mais não é suficiente.
Os valores das contas variam de 30 reais até 40 reais em algumas residencias.
Com a reclamação da falta de água a CAGECE enviou a seguinte nota.
A falta de água gera reclamações também nas redes sociais do fece e WhatsApp e em uma rádio local: Confira algumas:
Os valores das contas variam de 30 reais até 40 reais em algumas residencias.
![]() |
![]() |
Por: Ivanildo Souza - Fotos: Luciano Custódio.























0 Comentários