não mexer

header ads

Sitio Varjota em Assaré comemora festa de Nossa Senhora Aparecida,confira

Fé e devoção marcam a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no sitio Varjota município de Assaré. (Foto: Ivanildo Souza).

Com o tema " O Espirito Santo em Maria, revela a missão de Jesus" A organização da capela e comunidade do sitio Varjota município de Assaré realiza neste mês de outubro a festa de Nossa Senhora Aparecida que teve início no dia 03 de outubro e vai até o dia 12, data em que se comemoração a Padroeira do Brasil. 

Na abertura dos festejos religioso como costume da tradição ás 17hs aconteceu o carregamento do mastro que serviu para o hasteamento da bandeira em seguida foi celebrada missa pelo padre Sebastião Bandeira pároco do município de Potengi da Diocese do Crato na Capela de Nossa Senhora Aparecida daquela localidade.

Todas as noites até o dia 12 data do encerramento do evento religioso é realizado novena todas as noites com sorteios de rifas e barracas com comidas tipicas. Participam dos noitários além dos devotos da padroeira, agricultores, casais da comunidade, funcionários públicos, estudantes, aposentados, crianças, mães, comunidade do sitio Rosário, Baixa Grande e localidades circo vizinhas.

10 de outubro:

No dia 10 de outubro outro ponto alto do evento é o tradicional leilão que acontece após a missa ás 18hs com a animação do Coral Nossa Senhora Aparecida em seguida é promovida festa dançante em praça pública com o patrocínio do prefeito Samuel Freire, Vereador Zé de Letícia, Evanderto Almeida, comércio local dentre outros amigos.

11 de outubro:

No dia 11 de outubro após novena grande sorteio com 12 prêmios valiosos:
  1. 01 ferro elétrico
  2. 01 liquidificador
  3. 01 sanduicheira
  4. 01 ventilador
  5. 01 cafeteira
  6. 01 jogo de toalhas
  7. 01 carneiro
  8. 01 faqueiro
  9. 01 batedeira
  10. 01 prancha
  11. 01 secador
  12. 01 jogo de cama
No dia 12 de outubro a festa finaliza com Missa Solene seguida de procissão e batizados ás 9hs, ás 10hs procissão pelas ruas da comunidade.

ORAÇÃO:



Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Por: Jornalista Ivanildo Souza.
Oração do site: derradeirasgracas.com

Postar um comentário

0 Comentários