não mexer

header ads

Embrapa Caprinos e Ovinos com novo chefe-geral

O pesquisador Marco Aurélio Delmondes Bomfim será o novo chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), pela Diretoria-Executiva da Embrapa. Ele substituirá o atual chefe-geral, Evandro Vasconcelos Holanda Júnior, em um mandato de três anos, que pode ser prorrogado por mais três.

De acordo com Marco, um dos grandes desafios para a Embrapa Caprinos e Ovinos nos próximos anos será fazer com que os esforços de pesquisa e desenvolvimento possam gerar impactos no meio rural de forma ainda mais ágil, conforme a sociedade demanda. "Trabalharemos com foco nos arranjos produtivos locais, com uma estratégia de massificar as tecnologias no campo, com eficiência para se chegar aos resultados", destaca ele.

Marco Bomfim é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão, mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras, doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa e pós-doutor pelo International Center for Agricultural Research in the Dry Areas (ICARDA) em Aleppo, na República da Síria e pela Texas A&M University, College Station-Texas-USA. É pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos desde 2002, sempre atuando na área de Nutrição Animal e foi chefe adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Unidade, entre 2009 e 2011.

O processo de recrutamento e avaliação dos candidatos a chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos se deu por seleção pública, de acordo com a Resolução Normativa nº 01, de 24 de fevereiro de 2015. Além de Marco Bomfim, concorreu ao cargo Raimundo Nonato Braga Lôbo, também pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos.

Fonte: Adilson Nóbrega - Supervisor de Comunicação Organizacional Embrapa Caprinos e Ovinos. Sobral/Ce

Postar um comentário

0 Comentários