não mexer

header ads

Ceará é o segundo estado do Nordeste em número de acidentes com vítimas fatais


De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (14), pela Seguradora Líder-DPVAT, o Ceará é o segundo estado na região Nordeste em número de acidentes com vítimas fatais no primeiro semestre de 2015. No estado foram pagas 1.139 indenizações por morte geradas por acidentes com veículos. Em primeiro está a Bahia, onde foram pagas 1.473 indenizações por morte no período.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 18,93% no número de indenizações pagas por morte no estado do Ceará, quando o número atingiu 1.405.

Nos seis primeiros meses deste ano, a região sudeste concentrou a maior incidência dos acidentes com vítimas fatais (36%), com maior participação dos automóveis (50%). A região nordeste concentrou a segunda maior incidência (29%), porém com maior participação das motocicletas, que representaram 62% das indenizações por morte na região. O nordeste concentra apenas 17% do total de veículos do país, sendo que a sua frota de motocicletas representa 27% da frota de motocicletas do País e 44% do total de veículos da região.

Em todo o país, a motocicleta foi o veículo com o maior número de indenizações pagas de janeiro a junho de 2015. Apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo concentrou 76% das indenizações: a maior parte delas (82%) corresponde à Invalidez Permanente e 4% à Morte.

Confira o boletim completo: Boletim Estatístico – Líder Seguradora

Postar um comentário

0 Comentários